- Foto: Rafael Ribeiro
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está invicta no Sul-Americano da categoria, que acontece na Bolívia. Neste sábado, dia 17 de março, o Brasil goleou o Chile por 9 a 0, na última partida da primeira fase da competição. As meninas da Seleção já tinham os passaportes carimbados para a segunda etapa antes do último jogo.
O primeiro tempo do jogo terminou em 5 a 0. Byanca marcou quatro gols e Brena um. E, na segunda etapa, o Brasil ampliou a diferença. Brena fez mais três, um deles de pênalti e Thainara um.
Como o Brasil já estava classificado para a segunda fase do Sul-Americano, o técnico Edvaldo Erlacher aproveitou o último jogo para poupar algumas jogadoras e testar outras. A goleira Tainá entrou no lugar de Nicole e fechou o gol brasileiro. Naomi substituiu Chaiane e Mayara ficou no lugar de Gabi.
Com a vitória, a Seleção confirmou a liderança do Grupo B e segue viagem para Sucre, onde disputará a segunda fase do Sul-Americano Sub-17 Feminino.
Brasil:
Tainá , Julia, Thainara, Carol e Leticia; Djenifer (Ana Lopes), Naomi, Andressinha (Keila) e Brena; Byanca (Maxynni) e Mayara.
O domingo será de descanso para as meninas do Brasil. Em Sucre a Seleção realizará treinos táticos na segunda e na terça-feira no turno da tarde. O próximo jogo será na quarta-feira, dia 22, mas o adversário ainda não está definido.
O adversário sairá do confronto entre Bolívia e Argentina que jogam neste domingo em Sucre às 17 horas. Na segunda fase da competição, as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo se enfrentam em um quadrangular.
Já estão classificadas as equipes do Brasil e Colômbia, no Grupo B. No Grupo A, o Uruguai já está na próxima fase. A Argentina e Bolivia disputam a última vaga do grupo. As donas da casa precisarão vencer por uma diferença de três gols para ficar com a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário