sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Seleção Feminina se apresenta nesta 6ª-feira

Segunda fase de treinamentos para as Olimpíadas de Londres 2012 acontecerá na Granja Comary de 24 de fevereiro a 8 de março

- Foto: Rafael Ribeiro
A Seleção Brasileira Feminina se apresenta nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, para a segunda etapa de treinamentos para as Olimpíadas de Londres 2012. A delegação chegará à Granja Comary, em Teresópolis, às 13 horas.
Para esta segunda fase de preparação, o técnico Jorge Barcellos convocou 25 jogadoras. Os treinos serão divididos em dois turnos: de manhã, às 9 horas, e à tarde, às 16 horas. Durante esta etapa de treinamento, a Seleção realizará três jogos-treino: no dia primeiro, 4 e 7 de março, às 9h30. Os adversários ainda não estão definidos.
Até as Olimpíadas, a Seleção já tem três amistosos marcados: contra o Canadá, no dia 24 de março, no Gillette Stadium, em Boston, nos EUA; contra os Estados Unidos, campeão olímpico, no dia 3 de abril, no Fukuda Denshi Arena, em Chiba, no Japão, e por último, no dia 5, a seleção do Japão, campeã mundial, no Holmes Stadium, em Kobe.
O Brasil ainda enfrentará Portugal e França em maio, sem data e local definidos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Marta acerta com equipe da Suécia

Brasileira vai defender o Tyresö, que anunciará sua contratação em coletiva nesta quarta-feira. Clube considera acordo "único" e "realização de sonho"


Grande nome do futebol feminino brasileiro e mundial nos últimos anos, a apoiadora Marta, enfim, já tem um novo clube. A jogadora será anunciada ainda nesta quarta-feira pelo Tyresö, da Suécia, em entrevista coletiva marcada para as 15 horas (horário local). O clube ainda não confirma o acerto e faz mistério em torno do tema do anúncio, que é classificado no site oficial da equipe como a "realização de um sonho" e uma "oportunidade única".
O empresário da atleta, Fabiano Farah, viajou até a Suécia no início do mês e foi o responsável por concluir a negociação. Jogar no país não será novidade para a jogadora, que passou cinco anos no Umea, do norte do país. Pelo clube, conquistou quatro Campeonatos Suecos (2005, 2006, 2007 e 2008), uma Liga dos Campeões (2003/2004) e uma Copa da Suécia (2007).
- A informação procede e a contratação dela será anunciada ainda hoje pelo clube - confirmou Farah, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Além do Tyresö, outros quatro clubes teriam sondado Marta após a jogadora ficar sem clube por conta da suspensão da Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos (onde ela atuava no Western New York Flash). Eleita cinco vezes seguidas a melhor do mundo pela Fifa (2006 a 2010), Marta deve receber, segundo informações da imprensa sueca, € 1 milhão (R$ 2,27 milhões) por temporada em sua nova equipe.
Marta durante coletiva do Prêmio Bola de Ouro (Foto: AP)Marta, durante coletiva do Prêmio Bola de Ouro, que ela não levou no ano passado (Foto: AP)



























segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Seleção Feminina: preparação Londres 2012

Técnico Jorge Barcellos convoca amanhã para a segunda fase de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012

- Foto: Rafael Ribeiro
O técnico Jorge Barcellos convocará amanhã, dia 10 de fevereiro, a Seleção Brasileira Feminina para a segunda etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012.
A apresentação para a segunta fase de treinamento será no dia 24 de fevereiro, na Granja Comary. As jogadoras e os integrantes da comissão técnica ficarão concentrados em Teresópolis até o dia 8 de março.
O projeto de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012 inclui seis convocações até a data da viagem e quatro amistosos. Em março, a Seleção enfrentará Japão e Estados Unidos, no Japão, e em maio Portugal e França, ainda sem local definido. A primeira fase de preparação aconteceu de 16 a 29 de janeiro na Granja Comary.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rosana concede uma entrevista para o "Meninas da Seleção"

Rosana gentilmente concedeu uma entrevista para nós do “Meninas da Seleção”, na entrevista Rosana conta como foi seus primeiros passos no futebol e como é jogar fora do país. Rosana atua como lateral-esquerda e meia, e atualmente joga pelo Lyon da França.


1- Quando começou a ter os primeiros contatos com o futebol? Ana Carolina (@divasdofutebol)

Com o futebol desde cedo jogava na rua com os meninos. Profissionalmente aos 14 anos.

2- Quantos anos você tinha quando começou a jogar e quem inspirou você? Anne Amorim (@ae_amorim)

Comecei a jogar com os meninos na rua quando tinha uns 5 anos, depois futsal no colégio, depois em um time que disputava federação com 12 anos, ate ir para o campo aos 14 anos.

3- Um jogador, e uma jogadora que você admira? Ana Carolina (@divasdofutebol)

Gostava muito de dois, Zidane e Ronaldinho gaúcho. Jogadora Formiga

4- Você sofreu algum tipo de preconceito, por praticar esse esporte? Ana Carolina (@divasdofutebol)

No começo sofri sim. Acho que hoje esse preconceito diminuiu bastante, mas ainda existe, infelizmente.

5- Como é jogar fora do país? Ana Carolina (@divasdofutebol)

É bom jogar fora pela valorização do esporte e por experiência de vida, mas se eu pudesse voltaria a jogar no Brasil.

6- Por qual equipe você, mas gostou de atuar? Odair de Vasconcelos (@FCMartaVieiraS)

Nossa, que pergunta difícil essa rs. Não sei, acho que cada equipe me deu uma boa história, difícil de apontar a que gostei mais.

7- Qual a diferença que você vê entre os futebol no Brasil, no USA e na Europa e onde você gosta mais de jogar? Anne Amorim (@ae_amorim)

Resumidamente podemos dizer que o futebol brasileiro é mais técnico, mais plástico, com mais jogadas de efeito, Futebol americano é extremamente físico, se joga com muita força e se corre muito, já o europeu esta no meio termo, é mais físico do que o brasileiro e menos do que o americano, e menos técnico que o brasileiro e mais do que o americano.

8- O que você acha mais importante em um time? Gleicy Torres (@Guerreiras_CBF)

Acho que e o ambiente, a união dentro de campo e a estrutura idéia fora.

9- Quais suas perspectivas para os Jogos Olímpicos de Londres? Odair de Vasconcelos (@FCMartaVieiraS)

Se tratando de seleção brasileira pode se sonhar com uma medalha de ouro, mas sabemos que vai ser extremamente difícil pelo planejamento  escasso que temos e pelo nível estrutural e técnico das outras equipes.

10- Como você avalia essa preparação que o Brasil esta tendo para os jogos olímpicos? Odair de Vasconcelos (@FCMartaVieiraS)

Acho que não é a ideal ainda, pois preparação digna para jogos Olímpicos é de 4 anos. Mas visto como foi a preparação para o mundial no ano passado, já há uma melhora.

11- Pergunta qual é a sensação de vestir a camisa da seleção brasileira? Lari Gotardi (@_Larigottardi)

É quase que indescritível... Uma emoção muito grande ao tocar o hino e saber que você esta representando toda uma nação e é privilegiada por poder estar ali.

12- O que você achou sobre o fim das sereias? Lari Gotardi (@_Larigottardi)

Isso mostra mais uma vez a involução da modalidade no Brasil e que não temos profissionais capacitados para geri-la.

13- Uma mensagem para as meninas, que sonham em ser jogadora aqui no nosso país, aonde não apóiam o futebol feminino? Ana Carolina (@divasdofutebol)

Que não deixem de sonhar, porque unidas podemos mudar a modalidade e futuramente viver dignamente dela, e mesmo que não tenha apoio posso garantir que pude compartilhar de grandes momentos no futebol, como grandes amizades e aprendizado que levarei pra toda a vida.

Nós do “Meninas da Seleção” agradecemos muito a Rosana por responder as nossas perguntas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sub-20 é pentacampeã do Sul-Americano

Seleção Feminina derrotou a Argentina por 2 a 0, com gols de Ketlen e Thaisinha


A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 precisava de apenas um empate com a Argentina para ser a campeã do Sul-Americano da categoria, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas o Brasil foi superior em todo o jogo e venceu as hermanas por 2 a 0, com gols de Ketlen e Thaisinha. Com o título, o Brasil é pentacampeão da competição.
Este é o 116º título na administração do presidente Ricardo Teixeira.
A Seleção teve 100% de aproveitamento no Sul-Americano. Foram sete jogos, sete vitórias, 27 gols marcados e apenas um sofrido. Além da melhor campanha na competição, o Brasil tem a artilheira do Sul-Americano, Ketlen, com nove gols.
No primeiro tempo, o Brasil pressionou a Argentina, mas não conseguiu marcar. Somente na segunda etapa, aos 7 minutos, Ketlen abriu o placar. Gláucia chegou à linha de fundo e tocou rasteiro para a artilheira, que limpou a jogada e chutou no canto esquerdo. Brasil 1 a 0.
Aos 25 minutos, Ketlen foi derrubada na área. Thaisinha cobrou o pênalti e ampliou a diferença. Brasil 2 a 0. Bia ainda teve chance de fazer mais um. Thaisinha chegou à linha de fundo e cruzou para a camisa 10 da Sub-20 que dominou no peito e deu um voleio. Mas a bola bateu no travessão e o resultado ficou nisso mesmo. 2 a 0.
BRASIL
Dani, Giovanna (Fernanda), Tayla, Ingrid e Andressa Alves; Lucimara (Andressa Cavalari), Maria e Bia; Ketlen, Thaisinha e Gláucia.
Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-feminina/2012/2/5/brasil-x-argentina

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Brasil goleia de novo: 8 a 0 no Paraguai

Seleção Sub-20 Feminina decide Sul-Americano da categoria, no domingo, contra a Argentina e sai campeã com o empate


A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 goleou, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o Paraguai por 8 a 0, com dois gols de Ketlen, dois de Thaisinha, dois de Lucimara, um de Tayla e um de Giovanna, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Com a vitória, o Brasil só precisa de um empate com a Argentina no próximo domingo, dia 5, às 18h10, no Estádio Couto Pereira, para ser campeão da competição.
O Brasil venceu os dois jogos da segunda fase e soma seis pontos. Já a Argentina empatou o primeiro jogo com o Paraguai em 2 a 2 e derrotou a Colômbia por 2 a 1, portanto, tem quatro pontos.
Com a goleada, a Seleção conquistou a vaga para o Mundial Sub-20 Feminino, que será realizado de 16 de agosto a 8 de setembro, no Japão.
O Brasil dominou o segundo jogo da fase final da competição. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Jucimara foi derrubada dentro da área. Thaisinha cobrou o pênalti e abriu o placar para a Sub-20.
O segundo gol brasileiro foi de Ketlen, que recebeu a bola, tirou da zagueira paraguaia e bateu cruzado. Brasil 2 a 0. O terceiro saiu de uma jogada individual de Gláucia, que chutou cruzado. Thaisinha chegou só para empurrar a bola para dentro do gol.
Aos 32 minutos, Thaisinha cobrou o escanteio pelo lado direito, a goleira paraguaia deu um soco na bola e a sobra foi de Ketlen. A camisa 7 da Seleção chutou de primeira para o gol. Brasil 4 a 0.
No início do segundo tempo, Bia cobrou o escanteio pela esquerda, Tayla chutou forte de primeira com a bola ainda no ar. A goleira paraguaia não conseguiu chegar.
Thaisinha fez boa jogada pelo meio campo e tocou para Lucimara que marcou o sexto gol da partida.
Aos 26 minutos da segunda etapa, Paula chegou à linha de fundo e cruzou para Giovanna que marcou mais um para o Brasil.
Lucimara ainda aumentou a diferença. A camisa 18 da Seleção chutou forte de fora da área e fechou o placar. Brasil 8 a 0.
A Sub-20 tem 100% de aproveitamento no Sul-Americano da categoria. Até agora foram seis jogos, seis vitórias, 25 gols marcados e apenas um sofrido.
BRASIL
Dani, Giovanna, Tayla, Ingrid e Jucimara; Lucimara, Maria (Andressa Cavalari) e Bia; Ketlen (Paula), Thaisinha e Gláucia.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sub-20 escalada contra o Paraguai

Caso Colômbia e Argentina empatem na preliminar, Brasil será campeão se vencer o Paraguai

- Foto: CBF
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 enfrenta hoje, dia 3 de fevereiro, o Paraguai, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, às 20h10, em jogo válido pela segunda rodada da fase final do Sul-Americano da categoria.
Caso a Sub-20 vença as paraguaias mais uma vez e a Colômbia e a Argentina empatem, no jogo que acontecerá às 18 horas, o Brasil será o campeão do Sul-Americano da categoria de 2012 por antecipação. Na primeira rodada desta última fase, a Seleção venceu a Colômbia por 1 a 0 e, Paraguai e Argentina empataram em 2 a 2.
O Brasil entrará em campo com Dani, Giovanna, Tayla, Ingrid e Jucimara; Lucimara, Maria e Bia; Ketlen, Thaisinha e Gláucia.
Na primeira fase da competição, o Brasil derrotou o Paraguai por 2 a 0 com dois gols de Thaisinha.

Frankfurt preparando uma grande oferta para Marta?

Existem alguns rumores fortes que o Frankfurt esta preparando, para dar a oferta que Marta quer. Contratos de algumas jogadoras estão acabando em junho de 2012 e o Frankfurt estar disposto a cortar algumas jogadoras, para ter Marta Vieira da Silva.

O Frankfurt esta disposto a pagar 1 milhão de dólares para ter ela. A janela de transferências está fechada agora na Alemanha,  então a questão é se Marta aceitar a proposta do Frankfurt, o que ela fará até a nova temporada começar?

Umeå e Malmö LDB parecem estar fora da briga, para ter a Marta.

Tyresö será sempre mencionado como nome forte quando se trata de Marta,  por causa do seu bom relacionamento com algumas jogadoras da equipe.

Gothenburg confirmou que ainda esta interessado em ter Marta, mas será que o Bronsman tem o dinheiro?

Piteå estava sendo mencionado no ano passado como um dos clubes interessados.

O último clube mencionado e confirmou estar atrás de uma atacante é o Linköping. O Linköping é forte financeiramente, pois tem apoio da equipe masculina de hóquei.

Logo saberemos com esta interminável historia, vai acabar.


Fonte: http://wsoccernews.com/fullStory.php?id=3110&utm_source=wSoccerNews