quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Chegou a nossa vez

Gente chegou nossa vez de ajudar, em abril a Seleção Brasileira de futebol feminino, fara dois amistosos no dia 03/04 contra os Estados Unidos e no dia 05/04 contra a seleção do Japão, vamos enviar e-mails aos canais Band, BandSports, SporTv entre outros, para que passem esses dois jogos, que serão de extrema importância para a nossa seleção. Abaixo vou deixar e-mails e sites onde vocês podem enviar.
Esporte Interativo - Email: faleconosco@eicorp.com.br
Espero que todo mundo ajude.

Ex-zagueira da seleção, Carol sonha com Paralimpíadas após acidente

Em abril de 2001, a Granja Comary recebia pela primeira vez as categorias de base da seleção feminina. Marta estava na equipe e tinha apenas 16 anos. Na defesa estava Carol Basílio, zagueira titular e candidata a craque. Porém, dez anos depois, uma lesão no joelho e um acidente de moto acabariam por transformá-la em uma nova atleta. Forçada a amputar as duas pernas, a ex-promessa do futebol feminino se mudou para a natação, sonha disputar as Paralimpíadas do Rio-2016 e ainda busca um reencontro com a ex-companheira, hoje a melhor do mundo nos gramados.
- Meu objetivo central são as Paralimpíadas de 2016, até porque a natação tem um longo prazo para treinamento. Mas eu não descarto a possibilidade de competir em Londres - explica Carol sobre os planos nas piscinas.
A fatalidade na vida de Carol aconteceu em abril de 2010, quando ela teve as duas pernas amputadas depois de um acidente de moto. A ex-zagueira explica que foi praticamente atropelada por uma caminhonete a 120 km/h, que havia avançado um sinal vermelho. A perda dos membros pôs fim à carreira de professora de educação física.
Carol, no entanto, não demorou para encontrar um novo caminho. Um mês após o acidente, Carol começou um trabalho de recuperação na piscina e descobriu na natação paralímpica uma motivação de vida.
- Antes do acidente, esse espírito competitivo estava adormecido. Eu estava mais ligada em dar aulas mesmo, convencida daquilo. Depois do acidente, aflorou esse espírito de querer me sentir útil de novo - comenta.
Carol afirma que nunca foi de se intimidar. Na seleção, era a mais brincalhona, e colocava apelidos em todos, inclusive em Marta, a quem chamava de "Zoião". Hoje, a melhor do mundo do futebol feminino faz parte de um sonho não só de Carol, mas de toda a família.
- Para mim seria um sonho ver e proporcionar esse reencontro da Carol com a Marta - diz emocionado Basílio, pai da atleta.
Além do objetivo de disputar as Paralimpíadas em 2016, a ex-zagueira também busca ter contato novamente com Marta.
- Foi a nossa primeira vez e por isso eu tenho certeza de que ninguém esqueceu - disse a atleta.

Seleção feminina vai disputar quatro amistosos antes das Olimpíadas

                               


A CBF anunciou nesta segunda-feira que a Seleção Brasileira feminina de futebol vai realizar quatro amistosos antes das Olimpíadas de 2012. Além de o grupo ser chamado uma vez por mês antes dos Jogos pelo técnico Jorge Barcellos, a entidade confirmou a realização de quatro amistosos antes da competição em Londres. Os adversários serão os seguintes: Estados Unidos, Japão, Portugal e França.
Os confrontos contra os Estados Unidos, atual campeão olímpico, e o Japão, vencedor da última Copa do Mundo, já têm data e locais definidos. Os dois amistosos serão realizados no Japão, em março.
Por outro lado, os duelos contra as equipes europeias ainda não têm data e locais confirmados pela CBF. A primeira fase da preparação vai começar no dia 16 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Em um primeiro momento, as jogadoras que atuam no exterior não vão participar da preparação. Apenas as atletas que defendem clubes do futebol brasileiro foram convocadas por Barcellos.

Seleção começa os treinamentos no dia 2 de janeiro na Granja Comary




A Seleção Feminina Sub-20 começa o ano de 2012 a todo o vapor. A primeira disputa do ano será o Sul-Americano de Curitiba, que acontecerá de 20 de janeiro a 2 de fevereiro. Para a competição, o técnico Caio Couto convocou 24 jogadoras.
Na lista do treinador estão Bia e Thaisinha, que disputaram o Mundial da Alemanha e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.
A delegação brasileira se apresentará no dia 2 de janeiro na Granja Comary, no Rio de Janeiro. No dia 9, os integrantes da comissão técnica e as jogadoras embarcarão para Curitiba.
Confira as convocadas:
Daniele Neuhaus Turnes -Foz Cataratas F.C
Nicole Nascimento de Medeiros -Botafogo F.R
Monique Alves de Oliveira Somose -Centro Olímpico - SP
Letícia Izidoro Lima da Silva -Vitória - PE
Tayla Carolina Pereira dos Santos -Foz Cataratas F.C
Debora Santana da Silva -Sport clube Recife - PE
Caroline Gonsales Schramm -CBF
Ingrid Carolina Frisanco -Clube Atletico Juventus
Maria Aparecida S. Alves -Vitoria - PE
Rafaela Valente Barone Barros -C.R. Vasco da Gama
Roberta Schroeder -A.E. Kindermann
Giovanna de Oliveira -Santos F.C
Jucinara Thais Soares Paz -S.C. Internacional
Andressa Alves da Silva -Foz Cataratas F.C
Andressa Cavalari Machry -A.E. Kindermann
Lucimara Aparecida de S. Andrade -CBF
Bruna Ferreira de Miranda -Foz Cataratas F.C
Bruna Emilia Teixeira Santos -Clube Atlético Mineiro
Beatriz Zaneratto João -Vitoria - PE
Ketlen Wiggers -Vitória - PE
Fernanda Carolina da Silva -Centro Olímpico - SP
Glaucia Suelen Silva Cristiano -Santos F.C
Paula Naira Rubio Vicenzo -Santos F.C
Thais Duarte Guedes -Vitória - PE

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Erika: a zagueira artilheira

Camisa 13 da Seleção Feminina foi a artilheira do Brasil, com 4 gols, no Torneio Internacional Cidade de SP

- Foto: Mowa/Divulgação
A Seleção Brasileira Feminina é a atual campeã do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Na competição, as meninas marcaram 11 gols, cinco contra a Itália, quatro contra o Chile e dois na final em cima da Dinamarca.
Erika, zagueira da Seleção, foi a artilheira brasileira no Torneio, com quatro gols: um contra a Itália, outro em cima do Chile e os dois do título na final contra a Dinamarca.
Na estreia, contra a Itália, o Brasil começou perdendo, mas depois, Erika, Ester, Cristiane, Marta e Aline Pellegrino construíram a primeira goleada da Seleção no Torneio.
No jogo contra o Chile, Erika abriu o placar. Rosana, Thaisinha e Fabi fecharam o placar e a goleada por 4 a 0.
Foi na final da competição que o faro de gol da zagueira se mostrou fundamental. Erika foi a responsável pelos dois gols da vitória de 2 a 1 da Seleção sobre a Dinamarca.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Meninas da Seleção: EM CONSTRUÇÃO

Meninas da Seleção: EM CONSTRUÇÃO: EM CONSTRUÇÃO, UM BLOG QUE VAI SER DE ARREBENTAR... FIQUEM LIGADINHOS LOGO LOGO NOTICIAS DAS MENINAS DA SELEÇÃO QUE ATUA AGORA E QUE JÁ ATU...

Preparação para as Olimpíadas

Seleção Feminina inicia no dia 16 de janeiro, na Granja Comary, a 1ª fase de treinamentos para as Olimpíadas de Londres 2012

Maurine na vitória da Seleção Feminina sobre o Chile, de 3 a 0, em maio deste ano - Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O projeto olímpico da Seleção Brasileira Feminina já começou. Para o técnico Jorge Barcellos, o Torneio Internacional Cidade de São Paulo foi o pontapé inicial da preparação para as Olimpíadas de Londres 2012.
Para chegar firme em julho de 2012, em Londres, o técnico Jorge Barcellos convocará a Seleção Feminina uma vez por mês até a viagem para as Olimpíadas, além de quatro amistosos já confirmados. A primeira fase de preparação começa no dia 16 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e vai até dia 30.
As jogadoras que atuam fora do país não foram convocadas, somente as que jogam no Brasil. A novidade da lista é Maurine, lateral que foi destaque na conquista da medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Em março, a Seleção viajará ao Japão para enfrentar os Estados Unidos, o campeão olímpico, e a seleção japonesa, campeã mundial. Além desses dois, o Brasil terá mais dois amistosos, contra Portugal e França, ainda sem data definida.
Confira a lista:
Adriane dos SantosFoz Carataras
Andreia dos SantosVasco
Andreia SuntaqueSantos
Barbara ChagasCEPE Caxias
Barbara Micheline
Foz Carataras
Bruna Benitz
Foz Carataras
Daiane Menezes (Bagé)São José
Daiane Moretti
Foz Carataras
Daiane Rodrigues
Associação Atlética Francana - SP
Daniele Pereira
Santos
Debinha
Centro Olímpico
Erika
Santos
EsterSantos
Formiga
São José
FrancisleideSantos
Gabriela Demoner
Santos
Gislaine
São José
Grazi
América
Karen
Santos
Maiara Bordim
Foz Carataras
Maurine
Santos
Poliana
São José
Renata CostaFoz Carataras
Tânia Maranhão
Vasco
Thaís Picarte
Vitória